Sub título

Nunca pensem que não são capazes!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Uma das coisas q 1º me chocou neste país, não foram as diferenças culturais. Nada disso!

Estava ainda no meu GNO - o dito Programa de Integração e tive conhecimento q as enfermeiras tinham diferenças salariais devido ao passaporte q detinham. Enormes diferenças!

Passo a explicar....

Os sauditas não têm por hábito trabalhar. Isso começou a mudar há 2 ou 3 anos, pq existe uma vontade férrea do actual príncipe em entregar o país aos sauditas e não aos estrangeiros, como tem sido desde à 40 anos. Por isso à anos q importam mão de obra para fazer mexer este país.
Mais especializada, menos especializada e nada especializada.

Essa mão de obra mais especializada é 99% "Western". É o q eu passei a ser. É o nome q eles dão às pessoas oriundas da Europa e América.

A menos especializada ou mesmo não especializada, é realizada em 99% dos casos, por pessoas de países vizinhos. Muçalmunos ou não.

Mas nem por isso tratados como iguais. Ou sequer semelhantes.

Pelo contrário! Os sauditas têm se por ser o nível mais alto de todos os muçulmanos existentes. No nível mais inferior estão os egípcios, seguidos pelos Jordanos e Paquistaneses, dp mais cá para cima os Libaneses....E nestes caso nem por serem pessoas com formação superior como médicos por exemplo, são bem tratados. Nada disso!

Dp temos os Filipinos e Indianos, não muçalmanos na sua maioria. Provavelmente duas das maiores comunidades existentes no país, mas nem por isso mais apeciada. Pelo contrário mesmo!
São vistos como inferiores. E tratados como tal.

Sinceramente choca me esta distinção. E muito!

Como comecei por dizer, a 1ª vez q me apercebi distofoi qdo vi q colegas minhas oriundas doutros pontos da  Ásia, como Paquistão, Malásia, Filipinas, entre outros. E q realizam basicamente as mesmíssimas tarefas q eu recebem 1/3 do ordenado das ditas enfermeiras westerns.

Muito honestamente, não consigo concordar com semelhante coisa.
Sempre defendi q se devia premiar quem se esforça por fazer o seu trabalho bem feito, todos os dias. E repreender quem não desempenha as suas funções como deveria. E não tratar todos por igual...
Premiar o esforço individual de cada um, mantendo os funcionários motivados a fazerem sempre melhor.

Mas isto de...mostra cá o teu passaporte q eu digo te já qto vais receber! Acho uma injustiça do tamanho do mundo!







Sem comentários:

Enviar um comentário