Sub título

Nunca pensem que não são capazes!

domingo, 15 de julho de 2012

Chega a ser impressionante e ao mesmo tempo enternecedor....e deixa me a pensar, como é possível chegarmos a esta situação???

Hoje, enquanto estava no ginásio uma rapariga meteu conversa comigo. Já nos tinhamos cumprimentado algumas vezes. Hoje trocamos algumas palavras.
Qdo me preparava para vir embora, fui junto a ela dizer lhe até amanhã e ela disse me o seu nome. Eu disse lhe o meu. Dp ela diz me sou da Malásia. E eu disse, sou de Portugal.
Ao q eu perguntei, sabes onde é?
Sim, claro! Os portugueses estiveram na Malásia há muitos, muitos anos atrás...

Ainda um dia destes tive uma conversa semelhante ao conversar com uma rapariga indiana.

Os Portugueses estiveram por tanto lado e por todo o lado, neste mundo.
África, Américas, Ásia..
Tivémos como nossas, tantas riquezas e neste momento estamos mais pobres social e financeiramente q muitos desses países.
Sem saber até se conseguiremos prover para as nossas gerações futuras.
O q chega a ser assustador!!

E já nem para as gerações actuais.
Ao ritmo q cresce a emigração, qq dia Portugal vai ser um país de idosos, desempregados e pensionistas....


Não sei a q Deus, ou a q Força Superior devemos interceder. Provavelmente a todos os possíveis mas, talvez seja altura de começarmos.


Sem comentários:

Enviar um comentário